Estudantes de engenharia visitam instalações da Barragem de Ponto Novo



Estudantes do curso de engenharia civil da faculdade Ages de Senhor do Bonfim visitaram na manhã desta quarta-feira (30) a Barragem de Ponto Novo e as instalações da Embasa do Sistema Integrado de Abastecimento de Água (SIAA) de Senhor do Bonfim e do SIAA de Ponto Novo, que ficam na área verde da barragem.

Juntos, estes sistemas atendem mais de 200 mil pessoas dos municípios de Senhor do Bonfim, Andorinha, Jaguarari, Itiúba, Ponto Novo, Filadélfia e Caldeirão Grande, além da localidade de Espanta Gado, em Queimadas.

Durante a visita, os alunos foram orientados pela gerente da Embasa de Filadélfia, Marleide Borges; pela técnica em Química, Maria Aparecida; pelo técnico em Segurança e Saúde do Trabalho, Valberval Freitas; e pelos operadores de ETA, Irlã Araújo e Adison Alves, acerca dos procedimentos de captação, tratamento, análise da qualidade da água, reservação, bombeamento e distribuição de água.

“Foi uma oportunidade bem proveitosa para nossos alunos, pois eles puderam ver na prática a aplicação de muita coisa que a gente trabalha de forma teórica em sala de aula”, destacou o professor e engenheiro mecânico, Jobson da Silva, que acompanhou os alunos durante a visita.

Assessoria de Comunicação da Embasa

Sobre Web Interativa

WEB INTERATIVA - PORTAL DE NOTÍCIAS - Redacao@interativapn.com

0 comentários:

Postar um comentário