Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Moradores de várias cidades da Bahia reclamam da qualidade da água fornecida pela EMBASA



Moradores de algumas cidades da Bacia do Jacuípe estão reclamando a qualidade da água fornecida pela Embasa que segundo eles apresenta uma coloração muito escura e mau odor que alegam não estar apta para o consumo.
Segundo informações, o abastecimento é feito pela Embasa através das barragens de São José e Pedras Altas e não é a primeira vez que isto acontece e o mau cheiro é tão intenso que as pessoas percebem após o banho.
Não é a primeira vez que isto acontece e a própria Empresa Baiana de Águas e Saneamento da Bahia – EMBASA já circulou nota esclarecendo que a água sofreu um aumento de salinidade e que apesar do sabor característico dos sais, a água não representa nenhum risco à saúde da população.
Em 20 de maio a Embasa divulgou a seguinte nota:
“A presença de salinidade ocorreu devido a testes realizados pela Embasa para combinação da água da barragem de Pedras Altas (manancial atual do sistema) com a água da barragem de São José do Jacuípe. O objetivo é, diante do cenário de escassez hídrica, diminuir a retirada de água na barragem de Pedras Altas, utilizando a barragem de São José do Jacuípe como contribuinte, onde há um maior nível de acumulação de água. É uma medida preventiva, visando não esgotar a disponibilidade de Pedras Altas e garantir água de qualidade pelos próximos anos”.
Não temos informações se a amostra da água naquele período é o mesmo de hoje. A Embasa deve se manifestar a respeito.
Calila Notícias

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia