Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Prefeito Tiago Venâncio participa da cerimônia de Inauguração da Policlínica Regional de Saúde



Com um investimento de mais de R$ 23 milhões, a unidade dará assistência aos 11 municípios da região que formam o Consórcio Interfederativo de Saúde da Região de Senhor do Bonfim sendo eles: Ponto Novo, Andorinha, Antônio Gonçalves, Campo Formoso, Cansanção, Filadélfia, Itiúba, Jaguarari, Nordestina, Queimadas e Senhor do Bonfim.



A Policlínica de Senhor do Bonfim já começa a funcionar a partir desta terça-feira (12), oferecendo atendimento para cerca de 350 mil moradores da região, e conta com uma equipe formada por 67 profissionais, incluindo médicos, enfermeiros, psicólogo, farmacêutico, nutricionista, ouvidor, assessores técnicos, assistente social, técnicos em enfermagem, técnicos em radiologia e assistentes administrativos.



De acordo com o Governador Rui Costa esta é a 14ª unidade de saúde na Bahia planejada e construída num modelo integrado. “O Governo do Estado construiu a Policlínica e o custeio com a manutenção será dividido entre o Estado e as cidades que fazem parte do consórcio, sendo que cada município pagará de forma proporcional a sua população", explicou o governador.



Os pacientes serão transportados por meio de ônibus equipados com ar condicionado e internet wi-fi, garantidos aos municípios que compõem o Consórcio pelo Governo do Estado.




Para o prefeito Tiago Venâncio, esta é uma conquista muito importante para Ponto Novo, pois os pacientes do município terão à disposição diversos exames de média e alta complexidade que poderão ser realizados de forma mais rápida e em curta distância e ainda contarão com um ônibus exclusivo que estará à disposição da população já nesta terça-feira (12) em Ponto Novo, para envio de pacientes à Policlínica.



“Estamos aqui recebendo do governador Rui Costa essa Policlínica que está sediada aqui em Senhor do Bonfim que com certeza é de fundamental importância para garantirmos a oferta de exames e consultas especializadas para o nosso povo, serão aproximadamente 320 pessoas que nós iremos estar deslocando para cá mensalmente para que possam ter acesso a exames de alta qualidade’, destacou o prefeito Tiago Venâncio.



Os moradores de Ponto Novo, assim como os demais municípios que fazem parte do Consórcio, terão à disposição consultas médicas em diversas modalidades como: angiologia, cardiologia, endocrinologia, gastrenterologia, neurologia, ortopedia, oftalmologia, otorrinolaringologia, ginecologia/obstetrícia, mastologia e urologia. 



Também serão realizados exames de ressonância magnética (com e sem contraste), tomografia (com e sem contraste), mamografia, ultrassonografia com doppler, ecocardiografia, ergometria, mapa, holter, raios-x, eletrocardiograma, endoscopia, colonoscopia, nasolaringoscopia, colonoscopia, histeroscopia, cistoscopia, dentre outros.

Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Ponto Novo - BA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia