Resumo da 30ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Ponto Novo desta quarta (20)


Redação: Web Interativa
redacao@interativapn.com

Na noite desta quarta-feira, 20 de novembro, foi realizada a 30ª sessão ordinária, do ano de 2019, a 17ª do segundo semestre da Câmara Municipal de Ponto Novo, conduzida pelo presidente, Arnóbio de Bezerras.


Após a chamada dos vereadores, onde havendo número legal de edis presentes foi declarada aberta a sessão, atendendo o Regimento Interno, foi feita a leitura da ata da sessão anterior que foi colocada em discussão e posteriormente feita a votação, sendo aprovada por unanimidade, após isso foram apresentadas as matérias constantes da pauta.



PROJETO DE LEI 007/2019 - De autoria do EXECUTIVO. Que “Dispõe sobre a denominação do Estádio Municipal e dá outras providencias”.

PROJETO DE LEI 008/2019 - De autoria do EXECUTIVO. Que “Dispõe sobre a denominação da Escola Modelo e dá outras providencias”.

Ambos projetos foram encaminhados para as Comissões permanentes da Casa Legislativa.



PARECER 003/2019 - Da Comissão de Legislação Justiça e Redação Final referente ao Projeto 002/2019 de autoria do presidente do legislativo, Arnóbio de Bezerras, ao incentivo à cultura de Ponto Novo, criando a Feira Cultural e celebrando no mês de novembro de cada ano e dá outras providências”.

O projeto foi aprovado por unanimidade e segue para a sanção do Executivo.



INDICAÇÃO 048/2019 - De autoria do vereador Manoel Pereira Maia. “Indicando-lhe que seja autorizada a construção de um ponto de ônibus no entroncamento que liga Pedra Branca, Barreira e Várzea da Pedra Capim”.

INDICAÇÃO 049/2019 – De autoria do vereador Manoel Pereira Maia. “Indicando-lhe que seja pintado faixas de pedestres na frente das Escolas, como também nas Igrejas e Órgãos Públicos do Município”.

INDICAÇÃO 068/2019 - De autoria do vereador Michael Jonathan de Oliveira Miranda. “Indicando-lhe que o executivo busque junto ao deputado Estadual Vitor Bonfim e ao governador do Estado Rui Costa, a construção de mais duas barragens na nossa região no Rio Itapicuru-Açu”.

As indicações serão encaminhadas ao Executivo Municipal.



REQUERIMENTO 023/2019 - De autoria do vereador Arnóbio Apolunário dos Santos. “Requerendo que busque parceria junto ao SEBRAE, SENAI e outras instituições, para a realização de cursos profissionalizantes dentro das características do mercado de emprego do nosso município”.

O requerimento foi aprovado por unanimidade pelos edis e será encaminhado ao Executivo Municipal.



O Sr. Presidente passou para ordem do uso da tribuna dos vereadores inscritos, após isso, não havendo mais nenhum edil para fazer o uso da palavra o presidente fez o uso da palavra e finalizou a sessão.

Estiveram presentes os vereadores: Joelma de Oliveira, Nel MaIa, Zé da Boate, Lé do Bode, Nelo de Represa, Michel Jonathan, Reinaldo Silva, Maria Gama e o presidente da Casa Legislativa, Arnóbio de Bezerras.

A próxima sessão será realizada na próxima quarta-feira, 27 de novembro, a partir das 19h15min, a presença da comunidade nas sessões ordinárias e nos atos do legislativo é de suma importância para o desenvolvimento do município, em especial apreciar os trabalhos dos vereadores.

Sobre Web Interativa

WEB INTERATIVA - PORTAL DE NOTÍCIAS - Redacao@interativapn.com

0 comentários:

Postar um comentário