Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

UNEB realiza 7ª edição do “Vem Me Ver” nos dias 26, 27 e 28 deste mês



Mesas redondas, palestras, oficinas, visitas aos laboratórios, apresentações culturais e exposições fotográficas farão parte da 7ª edição do “Vem Me Ver” do Departamento de Educação (DEDC), Campus VII da UNEB. O evento acontecerá nos dias 26, 27 e 28 de novembro, trazendo o tema “Por uma universidade popular e democrática”, com o objetivo de integrar saberes, espaços, pessoas e conhecimentos.

O “Vem Me Ver” tem como princípio a aproximação da comunidade com a UNEB, desenvolvendo processos educacionais tendo os estudantes como protagonistas do caminho acadêmico, destacando a produção da ciência e a relação com a melhoria de vida da comunidade. Assim, a universidade se aproxima das escolas públicas contribuindo para a educação, ao inserir conhecimento científico no cotidiano de estudantes, professores e comunidade em geral.

Durante o “Vem Me Ver”, o DEDC VII da UNEB recebe escolas do Ensino Fundamental e Médio que conhecem as instalações institucionais e visitam os stands vinculados às atividades de ensino, pesquisa e extensão dos cursos de Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Enfermagem, Matemática, Pedagogia e Teatro. De acordo com a coordenadora do “Vem Me Ver”, Rafaela Rocha, “O evento tem o compromisso de reafirmar a importância da UNEB - Campus VII no Território Piemonte Norte do Itapicuru. Por isso, é muito importante que a comunidade participe e conheça o que UNEB pode oferecer”.

Os interessados podem se inscrever durante os dias do evento, através do endereço eletrônico: https://www.sge.uneb.br/inicio/detalhe/2454?sigla=VMVVII&nome=VEM+ME+VER+-+ANO+VII&tipo=1ou presencialmente. As inscrições são gratuitas.

Confira a programação completa no link disponível acima.

Lorena Simas
Coordenadora do Núcleo de Assessoria de Comunicação (NAC-DEDC/ UNEB)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia