Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Urgente! Consigam um calendário 2020 para o prefeito Marcelo



Entrevista do prefeito Marcelo Brandão à rádio Antena FM teve o seu momento especial quando o locutor Jonny Costa fez a pergunta esperada: “Agora prefeito, a pergunta que não quer calar: o senhor é ou não é pré-candidato a prefeito em 2020?”

O prefeito Marcelo Brandão parou por um instante, respirou fundo, bebeu um gole d’água e disse: “Não! O candidato do nosso grupo será lançado em abril 2020, com a escolha e participação do nosso grande líder Luiz Carlos Martins, neste momento eu estou preocupado com 60 obras que irei inaugurar no próximo ano.”

A resposta do prefeito não passa com tranqüilidade diante de um polígrafo, não consegue enrolar um detectador de mentiras, porque o NÃO saiu pela boca; o líder não é considerado; abril é um chute e 60 obras uma invenção.

Que o NÃO seja verdadeiro. Significa que o prefeito estará jogando a toalha de uma candidatura pelo seu grupo para as eleições 2020, justamente quando está sentado e com o cofre da prefeitura sob o seu controle; além do mais estará passando um atestado com o carimbo de fracasso para a sua administração. Administrador razoável não abre mão da reeleição.

Mas o prefeito Marcelo Brandão é mais esperto do que raposa farejando galinheiro. Ele sabe que seu desgaste é monumental e não tem santo que remende essa situação, aí ele coloca em campo um líder pelo qual ele não teve a menor consideração e apreço durante três anos de administração, mas na hora do aperto, nada melhor do que um grande líder para jogar água no desmantelo. Quem seria o pré-candidato? Quem toparia descascar esse abacaxi? Não aparecendo nenhum maluco para tal empreitada, o prefeito MB será o primeiro e preferido pré-candidato do gestor municipal; ele mesmo.

Desmantelou tudo. Não trabalhou outro nome. Não tem outro nome. Só tem ele mesmo. Como resolver o problema? Com dinheiro na mão e jogando um punhado de milho, a galinha vai ciscar e juntar os filhotes de jacu, esse é o pensamento básico. Apoiado pela liderança fantoche, ele será o pré-candidato a ser lançado em abril 2020 e com a inauguração das sessenta obras ele se fortalecerá junto à população e será reeleito. Esse é o plano e por isso ele disse NÃO, que é um sonoro SIM.

Tá faltando alguém oferecer um calendário 2020 ao prefeito MB para ele se atualizar. Faltando um mês para terminar, 2019 já foi, restará 2020 para o gestor MB mostrar para o que veio. Todos nós sabemos que ano de eleições é ano perdido. Ele disse que tem sessenta obras para 2020, só terá significado eleitoral se forem inauguradas ou apresentadas até setembro (antes das eleições) faltando, então, nove meses.

Ele disse que o lançamento do pré-candidato será em abril 2020, faltam cinco meses. Para esse nome (o seu) ter ressonância na população terá que ser respaldado por, pelo menos, dez obras até abril, deixando cinqüenta obras para serem realizadas em cinco meses (abril a setembro). É coisa, viu!

Oh, coitado! O município de Ipirá tem necessidade de dez realizações (obras) prioritárias para o município, o prefeito MB realizou duas, então, no jogo da sucessão, o prefeito MB está em posse das cartas do baralho, infelizmente para o município de Ipirá o prefeito Marcelo Brandão está preparando um grande blefe.

Por Agildo Barreto

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia