Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Menina de sete anos salva a mãe após aprender massagem cardíaca no YouTube

Jessica Kinder a mãe, Becky Green Foto: Reprodução/FoxNews


Jessica Kinder, de apenas sete anos, estava assistindo a um filme em casa quando a mãe dela, Becky Green, de 32 anos, começou a passar mal e sofreu uma convulsão. Apesar da pouca idade, a menina estava preparada para a situação e agiu rapidamente realizando uma massagem cardíaca que ela aprendeu na internet. Logo depois, Jessica também ligou para a emergência e ficou com a mãe até que o socorro chegasse.

— Quando percebi o que havia acontecido, perguntei a ela: 'Como você sabia o que fazer?' e ela me disse: 'Vi alguém fazer isso no YouTube'. Eu não podia acreditar. Ela gosta de assistir a vídeos e eu sei que ela entende muito bem as coisas, mas eu não fazia ideia de que ela havia assistido a um vídeo sobre RCP (reanimação cardiopulmonar) — disse Jessica a agência de notícias britânica "South West News Service".

Após o susto, no início de novembro, Becky foi diagnosticada com epilepsia e vai passar por tratamento. Após se tornar uma "heroína", como a própria mãe a descreve, a Jessica sonha com as profissões de médica ou enfermeira.

— Deve ter sido tão estressante para ela ver isso, mas ela tentou me salvar. Para uma criança de 7 anos, isso é incrível. Ela é minha heroína — resumiu a mãe.

Extra

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia