Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Mensagem do PM Tarcísio Oliveira Rezende comandante da 5ª CIA do 6º BPM



Chegamos ao final deste ano de 2019. Estamos em um período festivo nas nossas duas cidades e não podemos terminar o ano sem falarmos com os nossos heróicos policiais militares, e com a sociedade de modo geral.

Temos vivido dias difíceis no Brasil. Esta crise que se arrasta há anos, impacta diretamente as aspirações de nossa sociedade e causa reflexos diretos na segurança pública.

A 5ª Companhia do 6º Batalhão fez frente a estes grandes desafios e conseguiu com primazia promover tranquilidade e segurança ao povo Filadelfense e Pontonovense, através de valorosos homens e mulheres que se entregaram a causa pública. 

Conseguimos baixar índices importantíssimos de CVLI (Crimes Violentos Letais Intencionais) e CVP(Crimes Violentos contra o Patrimônio) bem como participar de forma mais ativa na cidade.  Adjetivar estes policiais de heróis é o mínimo que podemos fazer como forma de reconhecimento por seus feitos e por suas ações em benefício da sociedade. Estes policiais militares, salvaram vidas, protegeram patrimônios e evitaram que a desordem e o caos se alastrassem. 

Por vezes foram a (única) presença do estado em ocorrências que poderiam ser evitadas se o sistema de defesa social funcionasse. Por vezes foram o alívio nos momentos de insegurança, a única proteção para os menos favorecidos, foram conselheiros, amigos e promotores da paz social. Como de costume, receberam críticas injustas e descabidas, sejam por exercício da profissão, ou por brigas políticas, mas sempre se mantiveram serenos e empenhados na nobre missão. 

Assumi o comando da 5ª companhia no dia 23/10/2019 e apesar de pouco tempo eu digo: muito obrigado por toda essa sensatez, profissionalismo e dedicação a causa nobre da segurança Pública. Eu confio no trabalho de vocês e sei que estamos fazendo, do soldado ao tenente, o melhor para  Filadélfia e Ponto Novo.

Desejo a todos de Filadélfia e Ponto Novo um feliz ano novo. Um ano de 2020 de muitas vitórias e crescimento para nosso povo e sempre que os nossos heróis retornem seguros para os seus lares e que as suas ações nos encham de orgulho. 5ª Cia, Confiem em seu comandante e contem comigo pois “juntos somos mais fortes.”

Feliz 2020,

Ten PM Tarcísio Oliveira REZENDE
Comandante da 5ª Companhia

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia