Mensagem do PM Tarcísio Oliveira Rezende comandante da 5ª CIA do 6º BPM



Chegamos ao final deste ano de 2019. Estamos em um período festivo nas nossas duas cidades e não podemos terminar o ano sem falarmos com os nossos heróicos policiais militares, e com a sociedade de modo geral.

Temos vivido dias difíceis no Brasil. Esta crise que se arrasta há anos, impacta diretamente as aspirações de nossa sociedade e causa reflexos diretos na segurança pública.

A 5ª Companhia do 6º Batalhão fez frente a estes grandes desafios e conseguiu com primazia promover tranquilidade e segurança ao povo Filadelfense e Pontonovense, através de valorosos homens e mulheres que se entregaram a causa pública. 

Conseguimos baixar índices importantíssimos de CVLI (Crimes Violentos Letais Intencionais) e CVP(Crimes Violentos contra o Patrimônio) bem como participar de forma mais ativa na cidade.  Adjetivar estes policiais de heróis é o mínimo que podemos fazer como forma de reconhecimento por seus feitos e por suas ações em benefício da sociedade. Estes policiais militares, salvaram vidas, protegeram patrimônios e evitaram que a desordem e o caos se alastrassem. 

Por vezes foram a (única) presença do estado em ocorrências que poderiam ser evitadas se o sistema de defesa social funcionasse. Por vezes foram o alívio nos momentos de insegurança, a única proteção para os menos favorecidos, foram conselheiros, amigos e promotores da paz social. Como de costume, receberam críticas injustas e descabidas, sejam por exercício da profissão, ou por brigas políticas, mas sempre se mantiveram serenos e empenhados na nobre missão. 

Assumi o comando da 5ª companhia no dia 23/10/2019 e apesar de pouco tempo eu digo: muito obrigado por toda essa sensatez, profissionalismo e dedicação a causa nobre da segurança Pública. Eu confio no trabalho de vocês e sei que estamos fazendo, do soldado ao tenente, o melhor para  Filadélfia e Ponto Novo.

Desejo a todos de Filadélfia e Ponto Novo um feliz ano novo. Um ano de 2020 de muitas vitórias e crescimento para nosso povo e sempre que os nossos heróis retornem seguros para os seus lares e que as suas ações nos encham de orgulho. 5ª Cia, Confiem em seu comandante e contem comigo pois “juntos somos mais fortes.”

Feliz 2020,

Ten PM Tarcísio Oliveira REZENDE
Comandante da 5ª Companhia

Sobre Web Interativa

WEB INTERATIVA - PORTAL DE NOTÍCIAS - Redacao@interativapn.com

0 comentários:

Postar um comentário