Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Ponto Novo: Prefeitura realizou a entrega de próteses dentárias através do Programa Ponto Novo Sorridente



A Prefeitura Municipal de Ponto Novo, por meio da Secretaria de Saúde, está proporcionando novos sorrisos a pacientes de todo o município, através do Programa Ponto Novo Sorridente, está realizando avaliações bucais em pacientes tendo em vista a moldagem, confecção e entrega de próteses dentárias totais ou parciais.



Nesta sexta-feira, dia 29, foi realizada na Unidade de Saúde da Família de Pedreiras, a entrega mais de 100 próteses dentárias pela primeira etapa do Programa Ponto Novo Sorridente a pacientes com moldagens realizadas.



De acordo com a Secretária de Saúde Marcela Silva, o Programa Ponto Novo Sorridente tem em vista reestabelecer os sorrisos e melhorar a saúde bucal de pacientes do município. 


Através do Programa, os profissionais de odontologia realizam as avaliações bucais nos pacientes encaminhados pelas Unidades de Saúde e detectam a necessidade de implantação de próteses parciais ou totais devolvendo a dignidade e proporcionando a melhoria da qualidade de vida a estes pacientes. “É muito bom ver os pacientes com a saúde bucal reestabelecida e este é o objetivo do nosso programa, nesta primeira etapa conseguimos realizar a moldagem e entrega de mais de 100 próteses, na próxima etapa que ocorrerá no mês de dezembro, estaremos realizando a entrega de mais 150 próteses”, destacou.



Para o prefeito, Tiago Venâncio, além da questão de saúde, a colocação das próteses é fundamental para a melhoria da qualidade de vida dos munícipes. “O cuidado com a saúde bucal é essencial e muitas vezes as pessoas sentem-se acanhadas pela condição que se encontram. A dificuldade no investimento faz com que se chegue a esta situação e por meio do Programa Ponto Novo Sorridente que oferece avaliação, moldagem e entrega das próteses, devolve a estes a sua autoestima”.



O Programa Ponto Novo Sorridente, atende a pacientes de todo o município. Para realizar o cadastramento para avaliação odontológica o paciente deve se dirigir à sua Unidade de Saúde de referência munido de cópia da carteira de identidade, cartão do SUS e comprovante de residência. 

Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Ponto Novo - BA












Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia