Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Apresentadora da Bahia desabafa sobre interesse de clube baiano em goleiro Bruno e viraliza na web

@jessicasenra + @oficialbrunogoleiro/Instagram/Reproduçãoução
Conhecida por expor sua opinião na televisão e se posicionar contra injustiças sociais, a jornalista Jéssica Senra, apresentadora da afiliada da Globo na Bahia, levantou um debate moral ao se manifestar contra a volta do goleiro Bruno ao futebol.
Na edição do Bom Dia Bahia, dessa segunda-feira (6), a âncora comentou a possível contratação do jogador, sentenciado pelo assassinato da modelo Eliza Samudio, cogitada pelo time baiano Fluminense de Feira.
Ela explicou porque reprova a ideia de que um homem, condenado por matar a mãe do próprio filho, retorne à posição de ídolo no esporte. “Desejamos e precisamos que pessoas que cometem crimes tenham a possibilidade de refazer suas vidas. Mas, diante de um crime tão bárbaro, tão cruel, poderíamos tolerar que o feminicida Bruno voltasse à posição de ídolo? Que mensagem mandaríamos à sociedade? Atletas são referências. Contratar para um time de futebol um assassino, um homem que mandou matar a mãe do seu filho, esquartejar, dar o corpo para os cachorros comerem é um desrespeito a nós mulheres”, afirmou a jornalista.

A apresentadora explicou ainda que é a favor da ressocialização e reinserção social de detentos, mas que, apesar disso, ela acredita que neste caso ela deve ser feita longe de onde o jogador possa ter fãs e admiradores.
“Quando a gente condena judicialmente, mas tolera socialmente a convivência, o recado dado é que aquela atitude não é tão grave. Portanto, na minha visão, o feminicida Bruno pode e deve voltar a trabalhar, refazer sua vida, mas não na posição de ídolo. Não alçado socialmente a uma posição de admiração. Um time de futebol que contrata um feminicida como Bruno é tão desprezível quanto os crimes que ele cometeu”, finalizou.
O discurso dividiu opiniões nas redes sociais. De um lado, usuários elogiaram a apresentadora. “Você, sua opinião representa a nossa sociedade Jéssica. Maravilhosona!”, comentou uma seguidora. Do outro, a volta do goleiro ao futebol é defendida. “Todos merecem uma segunda chance. Sei que é difícil em concordar com o absurdo feito por Bruno. Porém só quem pode nos julgar é Deus”, opinou um usuário.
@jessicasenra Sua análise sobre o caso do Goleiro Bruno vale mais que umas 1000 teses de sociologia. Parabéns!! Foi na raiz das confusões conceituais que o brasileiro tem sobre Justiça. Impressionado com sua capacidade de análise e síntese, e também com a sua empatia!!
Veja outros Tweets de Marcos Woelz
Esse vídeo é a maior prova que aquele papinho de "prisão tem que ressocializar" é balela.

Pra falar da boca pra fora é lindo. Na prática, é bem diferente.

Não tem essa desculpa de "ai, mas atleta passa mensagem, é ídolo". Cumpriu a pena e voltou, é isso.

Muita hipocrisia.
37 pessoas estão falando sobre isso

‘Apavora pensar que ele pode ser ídolo de uma criança’

Em setembro de 2010, Bruno Fernandes foi preso, suspeito de envolvimento no sumiço da modelo Eliza Samudio, com quem mantinha uma relação íntima. Em 2013, ele foi condenado a 20 anos e 9 meses de prisão pelo homicídio triplamente qualificado e ocultação do cadáver de Eliza e, também, pelo sequestro e cárcere privado do filho.
Mesmo sabendo dos crimes cometidos, torcedores do Flamengo se uniram, em dezembro de 2019, para tietar o goleiro em um shopping de Cabo Frio, no Rio de Janeiro. No Instagram, Bruno registrou o momento e recebeu elogios nos comentários. “Eterno ídolo” e “Vamos lutar para você voltar para o Mengão!” foram algumas das mensagens deixadas na rede social.
Em outubro de 2019, a mãe de Eliza, Sônia Samúdio, contou ao BHAZ sobre seu medo do assassino de sua filha se tornar um exemplo para crianças. Sua opinião sobre a ressocialização reafirma o discurso de Jéssica Senra.
“Acho que ele deveria trabalhar sim, mas numa outra profissão, onde não trabalhe com pessoas. O cenário, hoje, o transforma em ídolo, não em um reeducando condenado por crime hediondo. Me apavora a possibilidade dele ser o ídolo de uma criança, por exemplo”, contou Sônia.

Bhaz

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia