Mulher é diagnosticada com ‘síndrome de pica’; entenda o caso


A história de uma britânica tem espantado o mundo nos últimos dias. Lisa Anderson, de 44, sofre com o estranho desejo de comer talco há quase 15 anos. O relato da mulher foi noticiado no periódico Daily Mail, da Inglaterra.
Mãe de cinco filhos, Lisa revelou que já chegou a ingerir um pote de 200 gramas por dia. Segundo ela, o distúrbio começou logo após o nascimento do quinto filho e se intensificou ao ponto de comer o produto a cada 30 minutos.
“Lembro-me de me sentir realmente atraída pelo cheiro. Agora não posso ficar sem isso. Eu subo e pego alguns a cada meia hora. Eu realmente não posso passar meia hora sem ele”, disse a mulher. E completou ao comentar que ficou 48 hora sem ingerir o produto. “Piores dias da vida”.
Lisa Anderson é portadora da Síndrome da Pica ou alotriofagia, transtorno caracterizado pela ingestão de alimentos não convencionais, como pedra, poeira, papel, tinta, terra e talco. A doença é mais comum em pessoas com quadro de autismo, esquizofrenia e Transtorno Obsessivo-Compulsivo (TOC).
Varela Notícias

Sobre Web Interativa

WEB INTERATIVA - PORTAL DE NOTÍCIAS - Redacao@interativapn.com

0 comentários:

Postar um comentário