Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Em Ponto Novo, Jornada Pedagógica 2020 foi realizada com palestras e planejamentos



Redação: Web Interativa
redacao@interativapn.com

A Prefeitura Municipal de Ponto Novo por meio da Secretaria de Educação, Esporte e Cultura realizou nos dias 27 e 28 de fevereiro a Jornada Pedagógica 2020 como tema: Consolidação das Competências da Educação Básica: Reflexões sobre Currículo, Aprendizagens e Avaliação.




A mesa foi composta pelo prefeito de Ponto Novo Tiago Venâncio, a primeira-dama Dra.  Marieta, vice-prefeita Simone Silva, Secretária de Educação Angélica Garcia, Padre Darlan, Cordenadora da APLB Sindicato Cátia Sirleide, Coordenadora Geral de Educação Andréia Miranda, presidente do Câmara Arnóbio de Bezerras e representando o Conselho Tutelar Joás Pereira e Diretora Telma Cristina.


A programação da jornada foi voltada para coordenadores de educação, diretores, vice-diretores, secretários, professores da Rede Municipal de Ensino, funcionários de serviços gerais e agentes de portaria.



O evento foi realizado na Quadra Poliesportiva da Escola Municipal Anália Moura, e contou com a palestra magna “EDUQUE COM ENTUSIASMO E ATITUDE TRANSFORMADORA”, proferida por Nelson Gonçalves e no período da tarde uma nova palestra foi ministrada pelo palestrante Hamilton Werneck com o tema: “O Profissional do século XXI em quatro eixos: conhecimento, gestão, criatividade e empreendedorismo” .




Na ocasião, o prefeito Tiago Venâncio anunciou o aumento salarial de 12,84% para os professores da rede municipal, “Este é mais um compromisso firmado e cumprido por este governo. A política de valorização do nosso servidor é um dos pilares da minha gestão, vamos efetivar esse reajuste de 100% que determina a Lei Federal de forma linear, como fizemos em 2017, 2018, 2019 e agora também não poderia ser diferente”.

As aulas terão início no dia 02 março em toda a rede municipal de educação de Ponto Novo.







Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia