Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Inauguração da Escola Municipal Anália Moura marcará o aniversário de 31 anos de Emancipação Política de Ponto Novo



Na próxima segunda-feira, dia 24 de fevereiro, o município de Ponto Novo estará completando 31 anos de Emancipação Política. E para marcar esse momento histórico, a Prefeitura Municipal estará inaugurando a maior obra já vista na educação do município, a Escola Municipal Anália Moura.

A Unidade Escolar foi construída através de convênio da Prefeitura Municipal de Ponto Novo e o Ministério da Educação por meio do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) com recursos da ordem de R$ 3.909.832,87 (três milhões, novecentos e nove mil, oitocentos e trinta e dois reais e oitenta e sete centavos). A Prefeitura Municipal investiu com recursos próprios cerca de R$ 150.000,00 (cento e cinquenta mil reais) para instalação de equipamentos de ar condicionado, paisagismo, mobiliário e equipamentos, além da pavimentação de todo o entorno da Unidade Escolar.


A Escola Anália Moura, modelo na região, conta com estrutura grandiosa composta por 12 salas, dependências e salas de aula climatizadas, quadra poliesportiva coberta, vestiários, laboratório, sala de informática, cozinha, pátio coberto, auditório, grêmio, biblioteca, estacionamento e tem capacidade para receber até 800 estudantes. A Estrutura da Escola foi pensada para proporcionar acessibilidade a todos os públicos e conta com rampas de acesso, piso tátil direcional e de alerta para pessoas com deficiência visual, além de sanitários e vestiários para portadores de necessidades especiais.


A inauguração será realizada na Escola Municipal Anália Moura, a partir das 16h, e toda população é convidada para prestigiar este momento histórico e comemorar o aniversário de 31 anos de Emancipação Política de Ponto Novo.

Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Ponto Novo - BA











Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia