Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Carnaval de Juazeiro 2020: Folia contará com mais de 80 atrações entre estrelas nacionais e músicos da região


Luiz Hélio/PMJ

A cada ano o carnaval de Juazeiro – que tradicionalmente abre a folia de Momo na Bahia – vem se consolidando como o maior do interior do Brasil. Durante três dias a cidade se transforma na capital da alegria, atraindo milhares de turistas, fomentando a economia com a potencialização da rede hoteleira, gastronômica e de serviços, como também gerando renda para centenas de pequenos empreendedores.

O prefeito Paulo Bomfim relata os esforços que a gestão municipal tem realizado para transformar a festa mais popular do município em um dos maiores eventos de rua do país. “Desde 2009 o nosso carnaval tem passado por importantes transformações a fim de encontrarmos o formato ideal, que atenda as expectativas dos nossos foliões, visitantes, artistas, empreendedores, parceiros e, principalmente, o poder público. E com muito trabalho e planejamento, além de contar com as parcerias privadas e do Governo do Estado, estamos conseguindo otimizar os recursos diminuindo o investimento público e ainda melhorando a qualidade do evento”, ressaltou.

A partir da próxima sexta-feira (7), até o domingo (9) Juazeiro se transformará no Reinado de Momo quando o prefeito Paulo Bomfim fará a entrega da chave da cidade para o Rei Enilton Júnior, que estará acompanhado da Rainha Maria Alice e das princesas Acássia Nicole e Iuly Novais. Esta edição vem com o número recorde de atrações, sendo mais de 80 artistas entre estrelas nacionais e músicos da região comandando a folia nos três polos carnavalescos: Ivete Sangalo (Adolfo Viana); Luiz Galvão (Praça São Tiago Maior) e João Gilberto (Orla 2).

Grandes estrelas do carnaval baiano estarão mais uma vez comandando a festa para os mais de 100 mil foliões a cada dia. Nomes como Léo Santana, Harmonia, Kanário, É O Tchan, Bell Marques, Psirico, Parangolé, Luiz Caldas, Cheiro de Amor, Jonas Esticado, Saia Rodada e muito mais, mostrando que na folia juazeirense há espaço para todos os ritmos.

O coordenador geral, Samuel Morais, garante que todos os esforços foram feitos para que o carnaval supere as expectativas. “Já estamos nos preparativos finais e com tudo alinhado junto às áreas envolvidas no evento, como segurança, estrutura, fiscalização, decoração, limpeza e iluminação dos três polos, ordenamento do trânsito e demais ações que ajudam a realizarmos uma festa com a organização e o sucesso que o povo merece”, finalizou.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia