Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Prefeitura de Ponto Novo realiza ação visando informar população sobre a importância da matrícula escolar


No última sexta-feira, dia 07 de fevereiro, a Secretária de Educação Angélica Garcia juntamente com a equipe de coordenadores da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura estiveram percorrendo a feira-livre do município, informando à população sobre a importância da realização da matrícula escolar.



A campanha de matrículas tem como tema: “Fora da Escola não Pode, Cada Criança e Adolescente tem o Direito de Apender”. A ação faz parte do programa Busca Ativa Escolar e tem por objetivo identificar crianças e adolescentes que estão fora da escola, ajudando-os à voltar às salas de aula, reintegrando-os e garantindo a sua permanência nas escolas.
As matriculas podem ser realizadas diariamente nas escolas da Rede Municipal de Ensino, assim como a renovação de matrículas para estudantes que já fazem parte da Rede. Também estão sendo realizadas durante todo este mês, as matriculas itinerantes, onde as equipes da Secretaria percorrem bairros da sede e localidades da zona rural para realizar as matriculas.



De acordo com a Secretária Angélica Garcia as crianças que estão fora da escola não estão por vontade própria, pelo contrário, o que mais elas querem é estar na escola. “A inclusão destas crianças na escola significa garantir o direito básico e essa é a nossa tarefa, levar informação e instruir os pais sobre o direito que cada criança e adolescente tem de aprender e evoluir”, destacou.





Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Ponto Novo - BA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia