Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Resultado do vestibular da Uneb é adiado mais uma vez; confira nova data


A Universidade do Estado da Bahia (Uneb) informou nessa segunda-feira, 17, que o resultado do vestibular 2020 foi adiado para a quinta-feira, 20. Problemas de “ordem técnica” motivaram o adiamento, segundo comunicado divulgado pela instituição em seu site. O resultado era previsto já havia sido adiado do dia 11 para ontem.
Na nota, a reitoria da Uneb “pede desculpas e compreensão aos candidatos, ao tempo em que esclarece que o adiamento visa garantir a segurança do resultado do certame e o cumprimento de todos os compromissos firmados junto aos participantes do processo seletivo”.
O adiamento levou a Uneb aos assuntos mais comentados do Twitter no estado. Muitos estudantes reclamavam do atraso na divulgação do resultado. “Junta o estresse com a Uneb e o calor da Bahia e morremos em 2 tapas”, escreveu uma internauta. Veja outras reações:
Vestibular 2020
As provas do Vestibular Uneb 2020 foram realizadas nos dias 15 e 16 de dezembro, em 89 estabelecimentos de ensino baianos, sendo 25 em Salvador e 64 do interior do estado, contemplando 28 cidades.
Nesta edição do certame, 32.620 candidatos concorrem a 6.321 vagas, para cursos de graduação na modalidade presencial (4.021) e na modalidade a distância, ofertados pela instituição (500) e pelo Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB), também ministrados pela Uneb (1.800).
Na capital, os cursos mais concorridos são Medicina (765 candidatos/vaga, com entrada no 1º semestre; e 342 candidatos/vaga, no 2º semestre) e Direito, com 99 candidatos/vaga (1º semestre).
Já no interior, as graduações com maior demanda são Direito, em Paulo Afonso, com 27 candidatos/vaga (1º semestre), e Enfermagem, em Guanambi, com 24 candidatos/vaga. Números para as vagas de ampla concorrência.
As opções de curso ofertadas estão distribuídas em todos os territórios de identidade do estado da Bahia. O certame prevê entrada para os semestres 2020.1 e 2020.2.
Correio 24horas

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia