Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Bahia confirma primeiro caso do novo coronavírus

A Secretaria Estadual da Saúde da Bahia (Sesab) confirmou nesta sexta-feira (6), o primeiro caso do novo coronavírus (Covid-19) em Salvador. Segundo o CORREIO*, a paciente é uma mulher de 34 de anos e mora na cidade de Feira de Santana. Ela retornou da Itália em 25 de fevereiro, com passagens por Milão e Roma, onde aconteceu a contaminação.
Foto: Reprodução | CDC
De acordo com apuração do CORREIO, o primeiro atendimento e as amostras foram coletadas em um hospital particular da capital baiana e foram enviadas para a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), no Rio de Janeiro, que é a referência nacional do Ministério da Saúde. O resultado laboratorial confirmando o diagnóstico foi concluído nesta sexta segundo a Sesab. 
No Twitter, o secretário da Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas-Boas, falou sobre o caso e disse que “trata-se de um caso importado. A paciente contaminou-se na Europa e veio manifestar os sintomas depois de ter chegado ao Brasil. Isso é diferente de haver uma contaminação interna no estado e, portanto, todas as medidas de contenção para garantir que não houve a contaminação de outras pessoas foram e estão sendo tomadas pela vigilância estadual, municipal e Núcleo Regional de Saúde Leste”.
iBahia
Veja abaixo a publicação do secretário abaixo:

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia