Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Batida entre caminhão e ônibus que vinha da Bahia deixa 11 mortos e 17 feridos em MG


Um acidente entre um caminhão e um ônibus deixou 11 mortos e 17 feridos, na BR-365, em Pirapora, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF). O fato ocorreu na madrugada deste domingo (22).

Os 11 mortos, que morreram no local do acidente, estavam entre os 27 ocupantes do ônibus, todos homens, que seguia de Salvador, na Bahia sentido Porecatu, no Paraná (PR), de acordo com o Corpo de Bombeiros. Já o caminhão seguia do município de São Gotardo, em Minas Gerais, sentido Sergipe. Os corpos foram encaminhados para o IML de Pirapora.

(Correção: O G1 errou ao informação que o ônibus seguia para Paracatu, em Minas Gerais. Na verdade, o veículo seguia para Porecatu, no Paraná. A informação foi corrigida às 14h35).

Segundo o Samu e o Corpo de Bombeiros, as vítimas foram encaminhadas para a Fundação Hospitalar Dr. Moisés Magalhães Freire, em Pirapora. A unidade confirmou, na noite de domingo (22), que os 17 feridos deram entrada no hospital. Um deles foi transferido para a Santa Casa de Montes Claros e apenas sete permanecem internados, sendo que duas pessoas aguardam transferência. O restante foi liberado.

A assessoria da Santa Casa informou ao G1, nesta segunda-feira (23), que o estado de saúde do paciente é grave e ele respira com ajuda de aparelhos.
De acordo com a Fundação Hospitalar Dr. Moisés Magalhães Freire, os 11 corpos estão passando por necrópsia e em seguida, serão encaminhados para o Paraná.
Sobre o acidente, em nota, a PRF informou que, segundo levantamento preliminar, o ônibus invadiu parte da pista no sentido contrário quando colidiu contra o caminhão, que transportava repolhos.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, no ônibus foi detectado que o diagrama do tacógrafo estava vencido, não sendo possível verificar há quanto tempo o motorista estava na direção do veículo. A PRF reforça que não é possível inferir culpa a nenhum dos veículos até que os trabalhos de perícia estejam concluídos.
O trânsito na pista já foi liberado.

Empresa de ônibus
A empresa TRANS DPM informou, por meio de nota, que ao tomar conhecimento do acidente envolvendo um de seus micro-ônibus, imediatamente enviou representantes da empresa ao município de Pirapora para prestar assistência às vítimas e ajudar as autoridades a esclarecer os fatos.

"Segundo informações repassadas pela polícia de MG, o acidente causou a morte de 11 pessoas, dentre elas os dois motoristas da empresa e 9 passageiros, e ferimentos em 17 pessoas entre passageiros e o motorista do caminhão que foram socorridas e levadas para hospitais da região onde passam a receber os devidos cuidados médicos. A empresa TRANS DPM informa que prestará toda assistência possível às vítimas e aos seus familiares".

G1

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia