Bolsa Família recebe mais investimento e novas regras; confira!

A pandemia do coronavírus esta atingindo a todos, e a crise financeira tende a prejudicar principalmente os mais pobres. Por conta disso, várias medidas estão sendo tomadas para amenização destes problemas. O Bolsa família promete crescer com a inclusão de 1,2 milhão de famílias no programa e terá a fila de espera praticamente zerada.
Bolsa Família recebe mais investimento e novas regras; confira!
Bolsa Família recebe mais investimento e novas regras; confira! (Foto: Google)
A medida também excluí por 120 dias as atividades de bloqueios, suspensões ou cancelamentos de benefícios, bem como a investigação e revisão cadastral.
Onyx Lorenzoni, ministro da Cidadania falou sobre o assunto afirmando que “O Bolsa Família é muito importante para as famílias mais vulneráveis do país. Com a inserção de mais 1,2 milhão de famílias, teremos cerca de 14 milhões de famílias beneficiadas, o maior número da história do programa”.
Na última quinta-feira (19), começaram os pagamentos de março. A promessa de ampliação até então, não havia se confirmado e um corte de 158.452 bolsas aconteceu.
A região Nordeste voltou a ser a região mais atingida. Dos 158,4 mil benefícios a menos no mês de março, 96.861, que corresponde a 61,1% do total, foram cortados exatamente na região que mais depende do programa.
Indignados, nove governadores da região Nordeste aprovaram um documento que exige que o governo de Jair Bolsonaro suspensa imediatamente o corte dos 96 mil benefícios do Bolsa Família. O mês de março representou um grande bloqueio no programa que atingiu 158.452 bolsas em todo o Brasil.
Baiano Rui, presidente do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste, disse que “Não justifica, neste momento de calamidade que nós estamos vivendo, o governo federal, só no Nordeste, cortar 96 mil benefícios só neste mês. É preciso ter alguma sensibilidade social e proteger as pessoas mais pobres”.
O Bolsa família é o mais importante programa assistencial do governo e imprescindível para um grande número de famílias que vivem em situação de extrema pobreza pelo Brasil.
Com o pedido dos governadores do nordeste, foi acatada a decisão e anulado o bloqueio ou desligamento de mais pessoas, pelo menos por enquanto.

Sobre Web Interativa

WEB INTERATIVA - PORTAL DE NOTÍCIAS - Redacao@interativapn.com

0 comentários:

Postar um comentário

reverse_time-href="https://www.interativapn.com/" data-numposts="5" data-width="">