Cidades baianas sofrem alagamentos com fortes temporais


Na noite de quarta-feira (04), choveu 98 mm na cidade de Central, região de Irecê. No interior do município, precisamente nos povoados de Enveredado e Gameleira, por exemplo, a chuva foi mais intensa, 100 e 120 mm, respectivamente.
Imagem da ‘Lagoa da Prefeitura’, em Central – Foto: Divulgação/ Rede Social
Em Irecê, o pluviômetro apontou 87 mm. Na cidade de João Dourado, a água invadiu algumas casas, estabelecimentos comerciais e até a igreja católica. Veja o vídeo abaixo registrado por moradores. A chuva foi geral – em toda região.
Já na sede do município de Jussara, choveu 130 mm, volume suficiente para o açude encher. Em algumas localidades da zona rural, pluviômetros marcaram 150 mm.
Imagem do açude na cidade de Jussara
Segundo o site Central Notícia, há anos, a região de Irecê não tinha chuvas seguidas nos meses de janeiro, fevereiro e março. A mudança em 2020, trouxe um novo ânimo ao sertanejo que depende da água para produção agrícola e o sustento da pecuária. A expectativa é de uma boa safra na região.
Segundos os principais sites de meteorologia, as chuvas na região devem continuar até a próxima segunda-feira, dia 09 de março.
CN | Central Notícia

Sobre Web Interativa

WEB INTERATIVA - PORTAL DE NOTÍCIAS - Redacao@interativapn.com

0 comentários:

Postar um comentário