Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Coronavírus: Bahia registra 49 casos de Covid-19

A Bahia registra 49 casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19) até a manhã deste domingo (22). Segundo dados divulgados pela Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), somente oito novas ocorrências foram diagnosticadas nas últimas 12 horas pelo Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia (Lacen-BA). 601 casos foram descartados e não há registros de óbitos.
Foto: Reprodução
Os municípios com casos positivos são: Salvador (28), sendo que um caso é importado, visto que o paciente reside na cidade de Mossoró, no Rio Grande do Norte; Porto Seguro (7); Feira de Santana (6); Lauro de Freitas (3); Prado (2); Itabuna (1); Camaçari (1); e Barreiras (1). A Sesab informa que todos os pacientes encontram-se em isolamento domiciliar, adotando as medidas de precaução respiratória e de contato.
De acordo com a Secretaria, os números são dinâmicos e na medida em que as investigações clínicas e epidemiológicas avançam, os casos são reavaliados, sendo passíveis de reenquadramento na sua classificação. Um novo boletim, com dados atualizados, será divulgado às 17 horas deste domingo (22).
A Secretaria reforça ainda que o paciente com diagnóstico positivo para o novo coronavírus pode cursar com grau leve, moderado ou grave. A depender da situação clínica, pode ser atendido em unidades da atenção básica, unidades secundárias ou precisar de internação. Mesmo definindo unidades de referência, não significa que ele só pode ser atendido em hospital.
iBahia

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia