Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Coronavírus: Caso suspeito em Juazeiro deu negativo


O Coordenador do Núcleo Regional de Saúde-Norte Pedro Alcântara de Souza está em Salvador onde participou nesta quarta-feira, dia 11, de um curso para o enfrentamento do Coronavírus (Covid-19) oferecido pela Secretaria de Saúde da Bahia.
Na tarde desta quinta-feira (12) Pedro Alcântara esteve na sede do Lacen (Laboratório Central) na capital quando recebeu o resultado sobre o caso suspeito de Coronavírus por uma profissional da saúde que esteve recentemente na Europa.
Segundo Pedro Alcântara, o resultado deu negativo para Coronavírus, o que tranquiliza a população, as autoridades municipais e consequentemente os profissionais de saúde da cidade.
“Nossa preocupação agora está focada na vacinação contra H1N1 que já registrou alguns casos em Juazeiro, inclusive, com a suspeita de mais um óbito dia passado. Na próxima semana deveremos receber as vacinas para começar o processo de vacinação na cidade” declarou Pedro Alcântara.
SESAU informa resultado negativo para caso suspeito de coronavírus em Juazeiro
A Secretaria da Saúde em Juazeiro torna público que o resultado para coronavírus notificado pelo município na última terça-feira (10), foi NEGATIVO para o COVID 19.
A SESAU ressalta ainda que todas as medidas técnicas para notificação de casos suspeitos estão sendo tomadas com base no fluxo elaborado pela Vigilância Epidemiológica e o Núcleo Regional de Saúde da Região Norte. A partir desta negativa, o caso suspeito é descartado.
A secretaria reforça ainda que as medidas de higiene pessoal devem prevalecer. A higienização das mãos é fundamental para evitar o contágio e transmissão de vírus.
Ascom SESAU
Redação redeGN

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia