Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Covid-19: Prefeitura suspende mototáxis, velórios e o São João de Petrolina



Novas medidas foram anunciadas após a confirmação do primeiro caso de Covid-19 em Petrolina.

Na noite desta segunda-feira (23) o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho voltou a falar com a imprensa através de transmissão ao vivo pelas redes sociais. A coletiva online é realizada no dia em que o município confirma o primeiro caso do novo Coronavírus, o Covid-19 em Petrolina.

Petrolina e Juazeiro confirmaram pacientes infectados que são irmãos. Um que mora em Petrolina outro em Juazeiro. “Hoje de manhã recebemos o resultado do Laboratório Central do Recife.

Petrolina tem o primeiro caso e não é por isso que vamos mudar o nosso planejamento”, destacou o prefeito afirmando que isso já era esperado.

Hoje os números não foram finalizados, mas ainda não há números novos. Sobre o novo Coronavírus são 14 casos suspeitos da Covid-19. Sobre o H1N1, são 9 notificações, sem nenhuma confirmação da doença até o momento.

Medidas mais rígidas

A partir desta terça-feira (24) estão suspensas as gratuidades dos ônibus, a circulação de mototáxis, a suspensão de velórios e aglomerações no máximo 10 pessoas. Além disso, o prefeito destacou que o São João do município está suspenso. “Todo o dinheiro que a gente estava planejando pro São João, estamos investindo na saúde, segurança. (…) Todas as festividades que dependam os recursos da prefeitura estão adiados por tempo indeterminado”, anunciou Miguel Coelho.

Solidariedade

Antes da coletiva, o prefeito adiantou que a Diocese de Petrolina cedeu um espaço que vai ser transformado em leitos intermediários para atender pacientes infectados pelo Covid-19, além da loja Central de Adubos que doou 500 kits de EPI’s impermeáveis para os profissionais de saúde que estão na linha de frente no combate à pandemia.

Denúncias

Em caso de dúvidas, as pessoas também podem entrar em contato com a Vigilância em Saúde do município de segunda a sexta-feira, através do telefone (87) 3866-8567 ou do WhatsApp do Informa Petrolina, (87) 98100-1883. Já o (87) 98841-0800 é número para o plantão nos finais de semana. Mantenha sua higiene em dia e permaneça em casa, longe de grandes aglomerações.

Redação: Nossa voz

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia