Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Cuidado: Formulário para recebimento de R$ 600 emergencial é golpe e pode roubar dados


Circula pelas redes sociais, com mais incidência pelo Whatsapp, um formulário falso pedindo cadastro para recebimento do benefício emergencial a trabalhadores informais. O site é registrado em servidores de fora do Brasil, obriga a compartilhar o link a amigos e grupos e pode roubar dados.
O alerta é do governo federal, que considera tentativa de golpe a circulação dos links maliciosos. Quando um desavisado acessa o link, encontra uma falsa página do governo e um questionário, onde são solicitados dados como CPF, RG e comprovante de residência. Ao final é emitida a mensagem de que o interessado tem sim direito ao benefício e pode receber até R$ 1,2 mil.
Após o cadastro é necessário encaminhar o link à outras dez pessoas ou grupos de mensagens para supostamente confirmar que não é um robô que está se inscrevendo. Por fim o site afirma que vai enviar o número de protocolo para retirada, o que nunca acontece.
O benefício foi aprovado no Senado nesta segunda-feira (30) e ainda aguarda sanção presidencial para passar a valer. Em casos de dúvidas é necessário acessar os portais oficiais do governo.
Varela Notícias

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia