Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Em Ponto Novo, Filadélfia e região álcool gel começa a desaparecer das prateleiras de supermercados e farmácias


Redação: Web Interativa
redacao@interativapn.com

Mesmo sem nenhum registro de caso suspeito de coronavírus em Ponto Novo, Filadélfia os moradores da cidade estão buscando a prevenção, o álcool em gel é um dos produtos comprovadamente capaz de combater o vírus, praticamente sumiu de quase todos mercados e farmácias, de acordo com comerciantes ouvidos pela Web Interativa a reposição do produto não está tendo previsão de chegada, a dificuldade vem fornecedores que não estão dando conta da grande demanda.

Álcool gel

O álcool gel é apontado pelas autoridades sanitárias do Brasil e dos EUA como alternativa à lavagem das mãos, apenas para momentos em que não houver água e sabonete, o álcool gel pode não funcionar quando as mãos estão muito sujas ou oleosas.

Além disso, o álcool puro não se mostra tão eficaz como antibacteriano. Por isso, recomenda-se uma solução que contenha entre 60% e 95% de álcool, para aplicar o álcool gel, coloque uma quantidade equivalente a uma colher de chá na palma de uma das mãos e esfregue as duas, embaixo e em cima, incluindo os dedos e pulsos; aguarde secar.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia