Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Governo da Bahia proíbe transporte intermunicipal e suspende aulas em todas as escolas da Bahia

As aulas em todo o estado da Bahia (público e privadas) estão suspensas nos próximos 30 dias e o transporte intermunicipal está proibido. A segunda medida vale apenas para cidades que tem casos confirmados de coronavírus. As decisões foram anunciadas pelo governador do estado da Bahia, Rui Costa, na manhã desta quarta-feira (18)

“Vamos estender a suspensão das aulas para todos os colégios do estado, públicos e privados, para todos os municípios da Bahia por 30 dias”, declarou o governador. Em sua conta no Twitter, ele disse que o decreto será assinado nesta quarta-feira (18).

Além disso, serão suspensos todos os tipos de transporte público vindos de cidades com casos confirmados de coronavírus: Salvador, Feira de Santana, Porto Seguro e Prado. A decisão começa a valer por 10 dias a partir desta sexta-feira (20).


Ainda segundo Rui Costa, o último sairá de Salvador nesta sexta-feira (20) e, a partir deste dia, haverá fiscalização para garantir a proibição seja cumprida. No sábado (21), também não serão permitidas mais chegadas de ônibus às rodoviárias dessas cidades.

“É uma forma de limitar a movimentação de pessoas nessas cidades com casos confirmados. Essa suspensão vale, inclusive, para o transporte de vans na região de Feira e Porto Seguro. A Agerba e a Polícia Rodoviária Estadual vão agir e aqueles veículos que forem pegos fazendo transporte nessas cidades serão presos e levados para o pátio do Detran”, explicou Rui.

O governador da Bahia garantiu também que vai limitar a saída e a chegada de ônibus interestaduais. “Há de se discutir aí a competência, mas nós vamos limitar e eu espero que o governo federal mantenha a decisão do estado”. 


iBahia

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia