INMET emite alerta de fortes chuvas para grande parte da Bahia

Foto: Tiago Marques / Agência Sertão
Instituto Nacional de Meteorologia – INEMT, emitiu as 11h deste domingo (8), alerta laranja para a Chapada Diamantina, Nordeste Baiano, Norte Baiano, Sul Baiano, Oeste Baiano, Recôncavo Baiano, Sertão Cearense, São Francisco Baiano e Sudoeste Baiano, o restante do estado está em alerta amarelo, os dois indicam possibilidade de chuva forte acompanhada de raios, trovões e ventania.
No laranja a indicação é de perigo, Chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h). Risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.
No amarelo Chuva entre 20 a 30 mm/h ou até 50 mm/dia. Baixo risco de alagamentos e pequenos deslizamentos, em cidades com tais áreas de risco.
Os dois alertas se expiram as 10h desta segunda-feira (9).
  • Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda)
  • Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia.
  • Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).
O CPTEC também emitiu aviso indicando: no domingo (08/03), o dia será de muita nebulosidade e chuva, devendo gerar acumulados expressivos de precipitação na área em destaque do mapa. Aviso de Atenção – Há risco moderado para ocorrência de fenômeno meteorológico adverso dentro das próximas 72 horas. Acompanhe com mais frequência as atualizações da previsão do tempo, pois você poderá necessitar mudar seus planos e se proteger dos eventuais impactos decorrentes de tempo severo. Siga as eventuais recomendações da Defesa Civil e das demais autoridades competentes.
Mídia Bahia

Sobre Web Interativa

WEB INTERATIVA - PORTAL DE NOTÍCIAS - Redacao@interativapn.com

0 comentários:

Postar um comentário

reverse_time-href="https://www.interativapn.com/" data-numposts="5" data-width="">