Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Mais um caso suspeito de coronavírus é confirmado na Bahia

(Foto: Reprodução)


A Secretária da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), confirmou na última segunda-feira (9), um caso suspeito de coronavírus na cidade de Araci, que fica a 219 km de Salvador.

A suspeita é de uma pessoa que veio da Itália, há alguns dias. A vítima apresentou alguns sintomas e foi avaliada por médicos que seguiram o procedimento padrão para casos suspeitos: exames e imediato isolamento domiciliar.

A prefeitura de Araci, divulgou uma nota onde informa que está seguindo os protocolos solicitados pelo Ministério da Saúde, e a Sesab orientou que a vítima com o caso suspeito, ficasse em isolamento domiciliar.

Confira a nota oficial completa:

A Prefeitura de Araci, por meio da Coordenação de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde, informa que enviou para o Laboratório Central de Saúde Pública do Estado – LACEN – uma notificação de um caso suspeito de um portador de Covid-19 (coronavírus) no município. Seguindo o protocolo definido pelo Ministério da Saúde, foram feitos os exames necessários e a Secretaria de Saúde de Araci orientou por isolamento domiciliar de 14 dias, e o acompanhamento será feito pela unidade de saúde do município a qual o caso suspeito pertence. Araci é uma das cidades notificantes que aguarda a análise laboratorial dos exames enviados sob suspeita de contaminação do Covid-19 (coronavírus) ao LACEN. Apesar de ser a cidade que emitiu a notificação, o paciente não é morador de Araci e terá acompanhamento da secretaria de saúde de onde reside. De acordo com o profissional médico que avaliou o caso, foi necessário notificar a secretaria apenas por atender ao procedimento padrão para casos suspeitos de infecção pelo vírus, após constatar que a pessoa passou por viagem internacional durante o período crítico em que foi identificado o vírus em vários países do mundo, e retornou ao município apresentando um quadro de gripe viral. A equipe de saúde seguiu todos os protocolos para a ocasião e aguarda confirmação da classificação da CVE (Coordenação de Vigilância Epidemiológica) para liberação do relatório final.

Redação: Varela Notícias

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia