Morre o primeiro paciente com coronavírus no Brasil


O estado de São Paulo registrou a primeira morte pelo novo coronavírus. Esse é o primeiro óbito no país. A informação foi divulgada pela Secretaria de Saúde de SP, na manhã desta terça-feira.

Ainda não há mais detalhes sobre a vítima, mas a informação inicial é de que seria um homem de 62 anos.

Mais informações serão divulgadas ainda hoje, em uma coletiva de imprensa, pelo secretário de estado José Henrique Germann e pelo infectologista David Uip, coordenador do Centro de Contingência contra coronavírus em São Paulo.

O prefeito de São Paulo Bruno Covas decretou hoje estado de emergência pelo coronavírus na cidade. A decisão foi publicada no Diário Oficial. Segundo a prefeitura, a medida permite a dispensa de licitação para aquisição de bens e serviços destinados ao combate à doença.

Covas ainda anunciou que está de mudança para o edifício Matarazzo, sede da prefeitura, no Viaduto do Chá, para acompanhar o avanço do coronavírus.

Segundo último boletim divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde, SP tem 152 casos confirmados por coronavírus. Estado ainda contabiliza 1.177 suspeitos e 623 descartados.


Ana Letícia Leão, da Agência O Globo

Sobre Web Interativa

WEB INTERATIVA - PORTAL DE NOTÍCIAS - Redacao@interativapn.com

0 comentários:

Postar um comentário

reverse_time-href="https://www.interativapn.com/" data-numposts="5" data-width="">