Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Na Bahia, ex-prefeito e ex-deputado federal ‘faz quarentena’ na porta Caixa Econômica


O ex-prefeito do Município de Irecê, Beto Lelis que também ocupou cadeira na Câmara Federal em Brasília trocou a quarentena de casa pela da Caixa Econômica com objetivo de entregar documentos do Fies da filha que é estudante de medicina. Ele relata que o banco deve receber os documentos para tirar a filha da Faculdade Baiana de Medicina que conclui o curso no mês que vem.

Lelis iniciou o protesto na quarta-feira, 25, e teve um momento que até se auto correntou. A decisão foi depois que chegou a agência e foi informado que não estava tendo atendimento interno.
No vídeo abaixo ele afirma que só precisa a Caixa receber os documentos, “mas que a gerência disse que não está tendo expediente interno. “Mentiroso! Os barões que chegaram com dinheiro passaram aqui”, afirma.
Em um áudio Beto mostra-se inteirado nas leis e regras das instituições financeiras, segundo ele ” a normativa federal da Caixa Econômica, os serviços estão restritos apenas aqueles que podem ser resolvidos por aplicativo. A lei federal é bem clara, não tem como entregar documento de fies por aplicativo. O ministério da saúde,  o ministério da educação, a Faculdade Baiana que entregar o documento de Raquel trinta dias antes, ela forma no final do mês que vem, as colegas de classe dela seja de Juazeiros, Ilhéus, Barreiras, todas irão com seus diploma, a filha de Irecê não podem vir, porque a Caixa de Irecê diz que está fechada quando não poderia estar para este tipo de documento”, afirmou.
O ex-prefeito critica ação da Policia Militar no vídeo. O Calila Notícias manteve contato com o 7º Batalhão/PM e a informação é que não houve atitude truculenta, mas que tem uma guarnição acompanhando de perto o protesto do ex-gestor.
A PM informou também que existe um decreto para o fechamento para o atendimento no setor pessoal.


Beto Lelis governou Irecê por dois mandatos seguidos, de janeiro de 1997 a dezembro de 2004. Detalhe: teve uma pausa de dois anos. Enquanto cumpria seus primeiros quatro anos se afastou para concorrer ao cargo de deputado federal e foi eleito, tomando posse em 02 de fevereiro de 1995 e ficou até 1997, quando decidiu voltar a disputa para a Prefeitura e foi eleito novamente, sempre pelo Partido Social Brasileiro (PSB-40) o mesmo do atual prefeito Elmo Vaz.
Calila Notícias

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia