Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Na Bahia, mãe mantém tradição católica ao fazer a cruz na testa dos filhos para simbolizar o início da quaresma


Após o carnaval as atenções do povo, principalmente a comunidade católica do mundo inteiro se volta para o período da quaresma e o primeiro dia é marcado pela Quarta-Feira de Cinzas, símbolo para a reflexão sobre o dever da conversão, da mudança de vida, recordando a passageira, transitória, efêmera fragilidade da vida humana, sujeita à morte
Em Conceição do Coité existem muitas famílias que não abrem mão de manter a tradição de usar as cinzas de pindoba benta em forma de cruz na testa de cada membro, assim acontece com a dona de casa Ana Claudia, mãe de Ana Eduarda e Ícaro que assim como recebeu as cinzas e os ensinamentos de sua mãe Rita de Cássia Santos Lima, mantém a fé católica e o respeito a sua religião que são passados para seus filhos.
A Quarta-feira de Cinzas foi instituída há muito tempo na Igreja; dia que marca o início da Quaresma, tempo de penitência e oração mais intensa. Para os antigos judeus, sentar-se sobre as cinzas já significava arrependimento dos pecados e volta para Deus. As cinzas bentas e colocadas sobre as nossas cabeças nos fazem lembrar que vamos morrer, que somos pó e ao pó da terra voltaremos (cf. Gn 3, 19), para que nosso corpo seja refeito por Deus de maneira gloriosa, para não mais perecer.
Calila Notícias

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia