Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Pindobaçu: Projeto de gestão compartilhada do ensino é apresentado a pais de alunos em Serra de Carnaíba

A reunião entre representantes da Polícia Militar, secretaria da educação e pais de alunos aconteceu nas dependências da CMB, que se coloca à disposição da Prefeitura e da Polícia Militar
Recentemente a Prefeitura de Pindobaçu e a Polícia Militar da Bahia, mais especificamente a 54ª Companhia Independente da Polícia Militar assinaram convênio para gestão compartilhada do Colégio Municipal Serra da Carnaíba, que atende cerca de 700 alunos atualmente e, para colocar o projeto em andamento, foi necessária reforma de adequação do espaço físico do colégio, que está em fase de conclusão.

Com o objetivo de apresentar o projeto aos pais dos alunos e ao corpo docente da escola, a secretaria municipal da educação promoveu uma reunião que aconteceu na manhã do último dia 03 de março, terça-feira, no auditório da Cooperativa Mineral da Bahia, onde compareceram cerca de 200 pais de aluno, além de professores da escola. Também participaram da reunião o presidente da CMB Humberto Meneses, que se colocou à disposição para parceria dentro projeto; o diretor do Colégio Alex Pereira; a representante da secretaria municipal da educação Cleide Oliveira e os militares Sub. Tenente Edna, Tenente Eduardo e o Capitão Crishwelber, mentor do projeto.
A reunião foi coordenada por Cleide Oliveira, que na ocasião representou o secretário municipal da educação Alberto Miranda (Lola) e pelo Capitão Crishwelber, que fez uma clara explanação de como funcionará a escola nesse novo modelo de ensino/aprendizagem, por meio de uma palestra interativa e descontraída, tirando todas as dúvidas levantadas pelos presentes. De acordo com a representante da secretaria municipal da educação, Cleide Oliveira, o Colégio Municipal de Serra de Carnaíba será o projeto piloto em gestão compartilhada, mas a meta é estender o projeto à sede do município.


Durante sua fala, após detalhar o funcionamento da escola compartilhada, o Capitão Crishwelber pediu que os pais presentes que apóiam a proposta levantassem a mão e, de forma unânime, todos manifestaram apoio ao projeto, inclusive com depoimentos de agradecimento, como o feito pelo pai Audriano, que disse: “Em nome de todos os pais aqui de Serra de Carnaíba nós queremos agradecer à prefeitura e à polícia pela implantação desse projeto em nosso distrito. 


A presença da PM em nossa escola vai garantir melhor aprendizagem, pois ali será implantada a disciplina, além de trazer mais segurança para nossos filhos”.






Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia