Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Ponto Novo: Campanha de Vacinação contra a influenza é antecipada e já inicia no próximo dia 23 de março


A Prefeitura Municipal de Ponto Novo por meio da Secretaria de Saúde, estará realizando no período de 23 de março a 22 de maio a campanha de Vacinação Contra Gripe (Influenza).

Conforme decisão do Ministério da Saúde, a campanha antecipada será realizada em três etapas. Na primeira etapa que se inicia na próxima segunda-feira dia 23, serão vacinados os idosos e os trabalhadores de saúde. 

A partir do dia 16 de abril, professores, profissionais das forças de segurança e salvamento, além dos doentes crônicos estão autorizados a se vacinarem na rede pública de saúde.

 A última fase, que vai de 9 à 22 de maio, tem como prioridade crianças de seis meses a menores de seis anos (5 anos, 11 meses e 29 dias), pessoas com mais de 55 anos, gestantes, mães no pós-parto (até 45 dias após o parto), população indígena e portadores de condições especiais.

As doses estarão disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e postos de saúde do município. A Secretaria Municipal de Saúde estará elaborando estratégia de vacinação para pacientes acima de 60 anos, de forma a evitar que este público tenha a necessidade de sair de suas residências, neste período crítico de evolução do coronavírus.

Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Ponto Novo - BA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia