Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Brasil passa de 5 mil mortes por Covid-19 e ultrapassa China

O Ministério da Saúde divulgou novos dados sobre o surto do novo coronavírus (SARS-CoV-2) no país nesta terça-feira (28) e revelou que o país ultrapassou a triste marca da China em vítimas fatais.
cov
Foto reprodução
Com 474 mortes nas últimas 24h – número mais alto registrado – e 5.017 óbitos no total, o Brasil agora já enterrou mais gente pelo coronavírus do que a China, epicentro da pandemia. Segundo o Centro de Pesquisas do Coronavírus, da Universidade Johns Hopkins, o país asiático teve 4.637 mortes por Covid-19.
Agora, o Brasil é o décimo com mais óbitos confirmados pela doença. Há ainda cerca de mil mortes sendo investigadas pelo ministério como possíveis casos de coronavírus.
O número de pessoas infectadas, no entanto, aparece abaixo da China. Dados oficias apontam 71.886, sendo 5.385 nas últimas 24h. Com restrição no número de testes, a subnotificação segue sendo um problema no Brasil.


Nesta terça, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, criticou a estratégia do governo do presidente Jair Bolsonaro, seu aliado, contra a doença. “O Brasil tem um surto sério, como vocês sabem. Eles também foram em outra direção que outros países da América do Sul, se você olhar os dados, vai ver o que aconteceu infelizmente com o Brasil”, disse Trump.
UOL

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia