Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Comprando Online de forma Segura e Econômica



Conseguir um cartão de crédito pode parecer a melhor oportunidade para se tratar com um pouco de terapia de compras online, mas tenha cuidado. Fornecemos algumas dicas e truques a serem seguidos nas compras online, para proporcionar tranquilidade financeira.



Como usar seu cartão de crédito para compras online
Ao efetuar pagamentos ou comprar itens online (compras online), você pode inserir os detalhes do cartão de crédito manualmente no site (o que pode ser arriscado) ou anexar o cartão de crédito a uma carteira digital como o PayPal (que oferece proteções adicionais) .

Você precisará inserir o número do cartão de crédito, o nome completo impresso no cartão e o número CVV na parte de trás do cartão, para usar um cartão de crédito para pagar algo online ou adicionar seu cartão de crédito a uma conta virtual. Uma compra não está concluída até que você faça o pedido e faça o pagamento dessa compra.

Usar seu cartão de crédito para compras online é diferente de usar um cartão de débito. Enquanto um cartão de crédito acessa uma linha de crédito do banco (que deve ser reembolsado), um cartão de débito acessa sua conta de transação e é usado para gastar seu próprio dinheiro. Os cartões de crédito e débito podem ser usados ​​para pagar compras online, mas, como você verá abaixo, é mais seguro usar um cartão de crédito para compras online.

É seguro comprar online com meu cartão de crédito?
Infelizmente, sabemos que a fraude no cartão de crédito está aumentando. Mas cerca de um quinto dos brasileiros faz compras de Natal online - por isso é importante saber como fazer compras online com segurança usando seu cartão de crédito.

No geral, é mais seguro comprar online usando um cartão de crédito, em vez de um cartão de débito, porque se os detalhes do seu cartão de crédito forem roubados, o cartão poderá ser bloqueado ou cancelado facilmente. Além disso, os ladrões só têm acesso ao seu limite de crédito, não à sua poupança de vida.

As medidas de segurança do cartão de crédito percorreram um longo caminho nos últimos anos, com a introdução de microchip, números PIN, números CVV e muito mais.

Todos os credores têm sistemas de segurança que procuram ativamente transações suspeitas e fraudulentas nas suas contas de cartão de crédito, e você pode verificar seu extrato mensal e consultar as transações que não reconhece.

1. Utilize uma Rede Privada Virtual (VPN)
Podendo ser em forma de aplicativo para Android ou iOS, uma VPN protege suas compras online ao criptografar toda a informação que transita do seu aparelho para um servidor em qualquer lugar do mundo, e vice-versa.
Com a VPN também é possível alterar o seu local virtual, encontrando promoções esclusivas de outros países e poupando bastante na hora da compra.

2. Use um serviço de pagamento online
O PayPal é um bom exemplo de serviço de pagamento online. Quando você cria uma conta, ele oculta os detalhes do seu cartão de crédito da loja / vendedor da qual você está comprando os bens e serviços. Isso garante proteção extra contra hackers e fraudadores, e se algo der errado durante o processo de transação, você poderá ser reembolsado com a garantia de proteção ao comprador. Eles também reembolsam os custos de envio, se você precisar enviar algo de volta.

3. Cartão de crédito e Cartão de débito
É possível fazer compras online com cartão de débito; no entanto, a maioria das cobranças fraudulentas nos cartões de crédito podem ser facilmente contestadas. Seria difícil contestá-los com um cartão de débito, pois esse dinheiro saiu diretamente da sua conta pessoal. E se você não sabia, os cartões de crédito também oferecem garantias de responsabilidade zero para transações fraudulentas, para que você não seja obrigado a pagar por algo que não comprou.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia