Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Homem continua a trabalhar após esposa testar positivo para coronavírus e quase é preso no interior da Bahia

Foto: Paula Froes/ Gov da Bahia


Uma mulher testou positivo para o coronavírus no município de Barra do Rocha e foi orientada a ficar em quarentena, interrompendo as atividades. O esposo, no entanto, não entendeu que precisara se afastar do convívio social, por conviver com a infectada, e impedir possível proliferação do vírus e continuou a trabalhar.

O governador Rui Costa foi acionado pelo prefeito da cidade, Professor Leo, que informou sobre o caso da mulher e disse que o marido estava se recusando a obedecer o isolamento.

“Imediatamente pedimos que ela ficasse em quarentena. E ela respeitou. Só que o marido dela achou que quem tava de quarentena era a mulher. Dorme com ela, acorda no mesmo quarto e quem tá de quarentena é ela”, contou Rui nesta quinta-feira (2).

“Disse ao prefieto: vá na casa dele com uma equipe, se não, chame a polícia. Vou mandar um delegado prender se ele não respeitar a quarentena. E mande os seis funcionários ficarem também, usando máscara”, afirmou. Todos os envolvidos, segundo o governador, realizam exames ainda hoje.

A situação serviu de alerta para a população entender a necessidade do isolamento social, principalmente quando é envolvido algum caso suspeito ou confirmado.

“Se tivesse em quarentena não teria mais contaminação. Ele achando que ela só que tava em quarentena tava indo trabalhar. Se os seis funcionários tiverem serão seis famílias e todos que tiveram contato com essa família. De um caso pode sair pra 30, 40, 50 casos”, pontuou Rui.

“Quarentena não é só ficar em casa. É não receber visitas. A gente tem que repetir muitas vezes pra o povo entender. É preciso detalhar para que as pessoas tenham dimensão do problema”, concluiu o governador.

Redação: Varela Notícias

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia