Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Secretaria de Saúde fala sobre caso de homem que morreu no interior de Sr. do Bonfim


A Secretaria de Saúde de Senhor do Bonfim (Semus) emitiu nota para esclarecer uma informação de que um paciente da localidade de Mulungu, interior do município, teria morrido com os sintomas do coronavírus.
Na nota, assinada pelo secretário Neto Guimarães, o órgão informa que o paciente tinha 48 anos e chegou recentemente de São Paulo, estado com o maior número de casos registrados de Covid-19 e também com o maior índice de mortes no país com a doença.
De acordo com a secretaria, todos os protocolos dos órgãos de saúde foram cumpridos neste caso.
Confira a íntegra da nota da Secretaria de Saúde de Senhor do Bonfim:
Prezados bonfinenses. Conforme matéria veiculada em redes sociais da nossa cidade, a Secretaria Municipal de Saúde de Senhor do Bonfim informa à população que o paciente residente na localidade de Mulungu, 48 anos, cardiopata e portador de válvula cardíaca, chegou de Mogi das Cruzes/SP há 15 dias, estava em ISOLAMENTO DOMICILIAR E MONITORADO pela Central de Monitoramento e Vigilância.
Apresentou SINTOMAS GRIPAIS, e não de coronavírus, ontem (15/04), sendo atendido na UPA 24h de Senhor do Bonfim. Foi realizada COLETA DO EXAME NASOOROFARINGE (SWAB) e enviada ao Laboratório Central da Bahia (LACEN), em Salvador. Paciente veio a óbito hoje (16/04). As vigilâncias epidemiológica e sanitária fizeram todas as orientações de controle com os contactantes bem como medidas relacionadas ao enterro imediato.
O município de Senhor do Bonfim, conforme protocolo do Ministério da Saúde, aguarda o resultado do exame pelo LACEN para confirmação ou descarte da COVID-19. Reforçamos que as ações de prevenção e enfrentamento ao coronavírus continuam sendo realizadas constantemente, como monitoramento de pacientes sintomáticos e assintomáticos por vínculos epidemiológicos, barreiras sanitárias, medidas de isolamento social e domiciliar, instalação de Centro de Referência Municipal COVID-19, incentivo ao uso de
máscaras de proteção e a melhor forma de prevenção: FIQUE EM CASA!
Neto Guimarães – Secretário Municipal de Saúde de Senhor do Bonfim
Blog do Eloilton Cajuhy / Secretário Municipal de Saúde de Senhor do Bonfim

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia