Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

UNEB em Sr. do Bonfim doa materiais para produção de álcool glicerinado além de curativos especiais para hospitais da região


Com o objetivo de colaborar no enfretamento da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o Departamento de Educação (DEDC), Campus VII da UNEB doou materiais do Laboratório de Ecologia de Peixes e Museu de Zoologia (LEPMZ) e do Laboratório de Genética, Biologia Molecular e Fungos do Departamento para produção de álcool glicerinado 80% INPM. Além de materiais do Laboratório de Práticas de Enfermagem (LAPEnf) que serão destinados ao Hospital Dom Antônio Monteiro em Senhor do Bonfim e ao Hospital São Francisco em Campo Formoso.
Em ação intersetorial entre UNEB, IF Baiano e a prefeitura de Senhor do Bonfim estão sendo produzidos 500 litros de álcool glicerinado 80% INPM nos laboratórios do IF Baiano. A produção será distribuída para unidades de saúde do município com o intuito de contribuir para a redução da disseminação do novo coronavírus, beneficiando os profissionais de saúde que estão na “linha de frente” no enfrentamento a Covid-19. O álcool glicerinado 80% INPM é um antisséptico indicado para auxiliar na prevenção da Covid-19, para higienização das mãos.
O DEDC VII também doará curativos especiais (Hidrogel e Ácido Graxo Essencial (AGE)) para o Hospital Dom Antônio Monteiro em Senhor do Bonfim e para o Hospital São Francisco em Campo Formoso. Esses materiais foram adquiridos para uso nas aulas práticas e atividades de pesquisa e extensão do curso de Enfermagem, no entanto, com o distanciamento social, as atividades foram adiadas. Sendo assim, o Laboratório de Práticas de Enfermagem (LAPEnf) optou por doar os materiais para que o prazo de validade não esgotasse, colaborando assim com as unidades de saúde.
Diante este cenário, a diretora do DEDC VII da UNEB, Suzzana Alice Lima, afirma que “A doação desses insumos para tratamento de ferimentos faz parte de ações que ajudam a liberar mais recursos dos hospitais para investimentos no enfrentamento do novo coronavírus, principalmente em hospitais que atendem demandas maiores de pacientes”.
Neste momento de distanciamento social, “Também estamos organizando atividades de pesquisa e extensão voltadas para o enfrentamento da Covid-19 e serão desenvolvidas através da mediação tecnológica. Esperamos atingir diferentes 
ASCOM - NAC-DEDC/UNEB

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia