Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Caminhoneiro morre com suspeita de coronavirus em Ipirá

Imagem ilustrativa


Um caminhoneiro natural de Ipirá, chegou do Estado do Pará no último sábado (16), com sintomas da covid-19, fez o teste rápido e deu positivo. Após a constatação, o homem que não teve a identidade revelada, foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento – UPA de Ipirá onde ficou internado.

Segundo informações, o paciente não foi transferido para um centro especializado de tratamento da covid-19, porque necessitava da regulação, procedimento que é autorizado pela Secretaria de Saúde do Estado. Por falta de suporte para esse tipo de doença na UPA, o estado de saúde do paciente se agravou e no início da tarde desta terça-feira (19) ele veio a falecer.

A prefeitura informou que aguarda o resultado do exame – feito no Lacen [Laboratório Central da Bahia] – que deve apontar as causas do óbito entre esta quarta-feira (20) e quinta-feira (21).

A população tem que entender que a situação é critica e que, todos terão que fazer a sua parte, para evitar que o município de Ipirá entre em colapso por casos de coronavirus. O isolamento social, o uso de máscara e álcool gel, são elementos fundamentais no combate a essa pandemia. Ficar em casa é a medida mais racional.

Caboronga Notícias com informações do BN

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia