Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Homem debocha do auxílio emergencial, faz churrasco com o dinheiro e é preso: ‘Nunca trabalhei na vida’


Um vídeo que circula nas redes sociais, em que um homem debocha do auxílio emergencial recebido e faz um churrasco com o dinheiro, está sendo investigado pela Polícia Civil de Minas Gerais. Segundo as autoridades, o jovem que aparece nas imagens é “conhecido no meio policial pela prática de diversos crimes”. Ele foi preso nesta sexta-feira (1º).
No vídeo, filmado em Caratinga, na Zona da Mata, o homem agradece, ironicamente, ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) pelo dinheiro do auxílio. A ajuda é destinada aos trabalhadores informais, microempreendedores individuais, autônomos e desempregados durante a crise econômica imposta pela pandemia da Covid-19.
, mandou 600 reais pra mim, nunca trabalhei na vida. Muito obrigado, Bolsonaro, comédia”, diz ele no vídeo. Um amigo, por trás das câmeras, também ironiza a situação e diz que o dinheiro foi usado para pagar o churrasco.
A Polícia Civil prendeu hoje, por tráfico de drogas, um homem que gravou um vídeo debochando do auxílio emergencial recebido pelo governo e fazendo um churrasco com o dinheiro. De acordo com a corporação, o jovem é “conhecido no meio policial pela prática de diversos crimes”.

20 pessoas estão falando sobre isso
A PCMG, após ter acesso ao vídeo, tomou conhecimento de um mandado de prisão expedido contra o homem pelo crime de tráfico de drogas. A corporação fez buscas pelo jovem nas cidades de Caratinga e Bom Jesus do Galho e, ao ser encontrado, ele foi preso.
O homem também é suspeito do crime de falsidade ideológica no preenchimento do cadastro para o recebimento do auxílio emergencial. “Em razão da atribuição legal, será oficiada à Polícia Federal, a qual compete a investigação, visto que o crime foi praticado em face da União”, diz o comunicado da Polícia Civil.

BHAZ

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia