Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Homens fazem live diretamente do presídio e repercute nas redes sociais

Reprodução


Em meio à pandemia do novo coronavírus, as lives ocuparam espaço na vida dos internautas. A proporção foi tão grande, que invadiram as celas. Uma live realizada diretamente do presídio, no município de Sarandi, interior do Paraná, transmitida na madrugada da última quarta-feira (20), repercutiu nas redes sociais Twitter, Instagram e Facebook.

Cerca de cinco homens estavam na live, que também contou com a participação de outras mulheres. A transmissão ocorreu em um grupo fechado do Facebook, chamado Crime World. A live teve uma hora de duração e foi reproduzida em outros perfis, com audiência entre 8 mil e 31 mil pessoas, simultaneamente.

No vídeo, uma das meninas diz estar apaixonada por um dos presos. “Estou apaixonada pelo Leandro, viu? Se quiser casar comigo, estou aí”, diz uma das meninas. “Gente, vocês vão aparecer na televisão”, diz outra jovem. E em seguida eles a convida para participar de um grupo no WhatAap.

Segundo informações da Época, o detento que conduz a live é Leandro Rosa Queiroz, 19, detido por assalto a banco. O jovem já tinha passagem pela polícia por assaltos, furtos, porte ilegal de arma e homicídio.

O outro é Gabriel Vitor Surady, também 19 anos. Gabriel matou Ryan Silva Freitas, 19, com 26 facadas. A vítima era usuária de cocaína e matinha uma dívida de 3 mil reais com o autor do crime. Ainda, para se livrar do corpo, Gabriel deixou o cadáver nos trilhos da linha férrea, para simular que o trem teria atropelado Ryan.

Durante a fulga, ele deixou o celular cair e o aparelho foi encontrado por um policial, que achou no telefone um áudio em que o traficante afirmava que iria por um plano de homicídio em ação.

O Departamento Penitenciário do Paraná em contato com a Época, informou que foi realizada uma operação de revista no local e os aparelhos foram apreendidos. Os presos envolvidos foram isolados, serão transferidos para outra unidade penal e responderão criminalmente e administrativamente pelo uso do aparelho.

Redação: Varela Notícias

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia