Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Jaguarari, Jacobina e Mirangaba confirmam casos de coronavírus


A prefeitura de Jaguarari, através da Secretaria de Saúde, confirma o segundo caso positivo de Covid-19 no município.
A Vigilância Epidemiológica informa à população que o paciente que deu entrada em uma unidade de saúde do município na última terça-feira, 28, com quadro característico da doença, foi transferido para uma unidade de referencia, quando o mesmo foi submetido ao exame de Swab naso-orofaríngeo, confirmado pelo Laboratório Central – Lacen o resultado positivo para SARS-Cov2.
Na tarde desta quarta-feira, 06 de maio de 2020, o prefeito Luciano Pinheiro anunciou os dois primeiros casos de Coronavírus no município de Jacobina. Os exames para Covid-19 foram realizados pelo Lacen em Salvador. 

O prefeito pediu que a população continue ajudando a partir deste momento, pois este é um problema que iria chegar a qualquer momento, pois Jacobina tem um município de quase 100 mil habitantes.

O município de Mirangaba, na região de Jacobina, confirmou o registro de dois casos pelo coronavírus. Os pacientes, que são duas mulheres, teriam contraído a doença durante contato, fora do município, com pessoas com o Covid-19. 

Segundo a secretária de Saúde, Ivanete Almeida (Leika), as duas pacientes encontram-se em isolamento social e esão sendo assistida por uma equipe médica especializada.

De acordo com a secretária, uma das pacientes está assintomática, ou seja, é portadora da doença mas não exibe sintomas.

ASCOM PMJ - Augusto Urgente - Jacobina Notícias

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia