Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Justiça obriga Caixa a apresentar medidas para evitar aglomerações

A Caixa Econômica Federal deve apresentar as medidas estão sendo adotadas para evitar a aglomeração de pessoas nas suas agências e entornos por determinação da Justiça Federal, emitida no início da tarde deste sábado (02).

caixa continua registrando grandes filas 5ea84fe411b64
Foto reprodução

O Ministério Público do Estado da Bahia e o Ministério Público Federal ajuizaram ação civil pública contra a Caixa, a União e o Estado da Bahia.
No documento, o promotor de Justiça Fernando Lins Soares e o procurador da República Leandro Bastos Nunes solicitaram à Justiça que determinasse aos acionados a implementação de diversas providências para evitar as aglomerações, de forma que as  normas e orientações que visam resguardar a saúde dos cidadãos durante a pandemia da Covid-19 sejam atendidas.
Ao analisar os pedidos liminares do MPBA e do MPF, a juíza plantonista Luisa Ferreira Almeida determinou ainda que a Caixa liste, especificamente, quais são as unidades situadas na Bahia que se destinam ao recebimento do auxílio emergencial instituído pelo Governo Federal e qual o cronograma para realização do pagamento no mês de maio.
G1

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia