Mais de 50 idosos de abrigo no interior da Bahia são curados e têm alta

Duas semanas após serem diagnosticados com coronavírus, 53 idosos da Fundação Casa Deraldina de Amparo a Velhice, em Ipiaú, receberam alta médica, com diagnostico de cura para a doença. Um idoso segue internado. A informação foi confirmada na manhã desta terça-feira (19), pela secretária de saúde do município, Laryssa Dias.
96438764 2561138820868082 8807728234641752064 n


“Descobrimos essa infecção no abrigo quando ainda os idosos eram assintomáticos. Com a detecção precoce, conseguimos entrar com medicação, acompanhamento, exames. Ontem à noite, a equipe médica avaliou novamente, vem avaliando diariamente, e informou a cura desses idosos”, afirmou.
Dez idosos que não estavam com a doença foram transferidos para a Fundação Hospitalar, também em Ipiaú.
Um dos idosos infectados teve o quadro agravado e morreu na última semana, no Hospital Geral de Vitória da Conquista. Por conta da situação do abrigo, o Ministério Público da Bahia instaurou procedimento administrativo para fiscalizar e acompanhar a situação da Fundação Casa Lar Dona Deraldina.
A secretária informou ainda que os 11 profissionais de saúde da cidade que foram contaminados pela doença realizarão testes ainda nesta terça-feira.
Segundo dados da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), Ipiaú registrava, até a manhã desta terça-feira, 128 casos confirmados de coronavírus, com três óbitos. Os números divulgados pela secretaria de saúde do município são maiores, com 166 casos confirmados e cinco mortes até o último domingo (17).
G1/BA

Sobre Web Interativa

WEB INTERATIVA - PORTAL DE NOTÍCIAS - Redacao@interativapn.com

0 comentários:

Postar um comentário

reverse_time-href="https://www.interativapn.com/" data-numposts="5" data-width="">