Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Milagre? Cidade brasileira registra ressuscitado em boletim da Covid-19 e intriga internautas


A pandemia do coronavírus está registrando números trágicos no Brasil e no mundo. As buscas por informações mais positivas crescem e é até recomendada por psicólogos. Entretanto, uma cidade no Paraná foi além e registrou que um cidadão, de 68 anos, ressuscitou após morrer por Covid-19.
A imagem foi publicada nas redes sociais da prefeitura de Guarapuava e na verdade tratava-se da contraprova de um exame feito no único óbito registrado na cidade por coronavírus, um idoso de 68 anos. A contraprova descartou a Covid-19 como causa do óbito.
A prefeitura então fez uma atualização no boletim diário: removeu o óbito e inseriu um ressuscitado.
Em nota, a prefeitura de Guarapuava afirmou que foram feitos dois tipos de testes no paciente, o rápido, que resultou positivo, e o PCR, que resultou negativo. Após o equivoco, a publicação foi alterada. Mas internautas já haviam feito o registro.
“Guarapuava está em outro patamar”, escreveu um internauta. “Vou me mudar pra Guarapuava. Segundo números, o único que morreu na ressuscitou”, comentou outro.
“Se forem pegar coronga, pegue em guarapuava que pelo menos tem chance de voltar”, brincou uma internauta. “Jesus voltou no Paraná?”, questionou outro.
Felizmente, até o boletim divulgado nesta quinta-feira (14), nenhum óbito havia sido registrado na cidade, que possui 16 infectados e 9 curados.
Varela Notícias

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia