Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Na Bahia, festas e eventos só serão realizados após vacina para COVID-19; diz governador


Os eventos com a presença de muitas pessoas não têm previsão de retorno, conforme anunciou o governador da Bahia, Rui Costa (PT). Em entrevista para a Band News FM, na manhã desta quinta-feira (28), o petista falou sobre o setor do turismo e de cultura no geral, que ainda não têm previsão de retorno pleno de funcionamento por causa da pandemia do novo coronavírus.
“Quando a gente vai ter um show que vai reunir 50 mil pessoas? Nenhum país no mundo vai autorizar. (…) Mesmo eventos menores, como casamentos com mil pessoas, não serão possíveis de fazer. E nós só teremos a retomada plena desses setores com a vacina [para Covid-19]”, afirmou.
De acordo com Rui, a Bahia irá apostar nos setores que têm uma empregabilidade maior para o retorno da economia. Dois setores citados pelo governador são de energia eólica e água e saneamento, que são geradores de mão de obra.
“Onde podemos ser indutores, não necessariamente com recurso público, mas incentivando e facilitando o investimento privado”, completou.
Varela Notícias

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia