Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Ponto Novo: 1º caso de coronavírus no município é registrado; Prefeito e Secretária de Saúde falam sobre


Nota de Esclarecimento coronavírus: 

A Prefeitura Municipal de Ponto Novo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa a toda a população que no dia de ontem, 14 de maio de 2020, recebeu pelo Laboratório Central da Bahia - LACEN-BA, um resultado positivo para COVID 19. Trata-se de um cidadão, sexo masculino, de idade entre 20-25 anos, morador de Ponto Novo. Este cidadão chegou recentemente à Ponto Novo, oriundo de cidades da região, estas com casos confirmados, sem sinais e sintomas - assintomático. 



Seguindo os Protocolos do Ministério da Saúde, encontra-se em isolamento domiciliar, recebendo cuidados e monitorado pela equipe de Vigilância em Saúde, permanecendo em quarentena até coleta de um novo exame que apresente resultado negativo.

Reiteramos que a Secretaria Municipal de Saúde fazendo valer a transparência, mediante a situação de agravo a saúde pública estará mantendo a população pontonovense informada de todo ou qualquer caso suspeito ou confirmado de contaminação no Novo Coronavírus.

Na oportunidade solicita-se o apoio de todos, intensificando o distanciamento social, no sentido de manter-se em casa, e sair se for extremamente necessário usando máscara e manter a higienização das mãos.

Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Ponto Novo - BA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia