Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Ponto Novo: Barreira sanitária contra o coronavírus de plantão


Redação: Web Interativa

Na noite desta quinta-feira (07), a nossa redação passou por uma das diversas barreiras sanitárias criadas no município de Ponto Novo, as pessoas que transitam pela "Avenida da Irrigação" estão recebendo orientações sobre o combate ao vírus e por um processo ágil de medição da temperatura corporal, as barreiras foram criadas pelo município em conjunto com equipes da Secretária de Saúde (Vigilância Epidemiológica), Guarda Municipal e Polícia Militar.

A barreira sanitária é importante na identificação precoce das pessoas que possam vir a desenvolver o Covid 19, e assim, evitar circulação da doença pela cidade. Essa medida reduz a velocidade da transmissão do coronavírus, - garantem os especialistas.

Cada cidadão deve fazer a sua parte para proteger familiares, amigos e vizinhos respeitando as medidas protetivas e tomando os cuidados essenciais. O apelo continua: se possível, fique em casa. Se você não é do grupo de risco, não se orne parte do grupo de transmissão.

As pessoas com sintomas suspeitos serão avaliados, encaminhados para o hospital onde serão monitorados pela Secretaria de Saúde do município, além disso disponível para toda a população, a Central de Dúvidas da Secretaria Municipal de Saúde, onde a população poderá entrar em contato para esclarecer dúvidas, obter informações e até comunicar casos suspeitos do Novo Coronavírus (COVID-19) em Ponto Novo, através do telefone (74) 3677-1140 ou e-mail: semus@pontonovo.ba.gov.br, os atendimentos ocorrem em horário comercial.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia