Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Um dia após barragem transbordar e inundar casas, ruas seguem com acúmulo de água, na Bahia

Foto: Reprodução/TV Bahia


Um dia após muitas casas ficarem inundadas em São Cristóvão, em Salvador, por causa de fortes chuvas e transbordamento de barragem do rio Ipitanga, algumas ruas do bairro seguem alagadas nesta quinta-feira (14).

Além de São Cristóvão, outros pontos de Salvador também tiveram estragos por caus da chuva. Em Cajazeiras VIII, houve deslizamento de terra e, na localidade conhecida como Bate Facho, que fica entre os bairros do Imbuí e Boca do Rio, houve alagamentos e deslizamento. Os moradores da ladeira da Preguiça relataram problemas por causa da chuva.

Foto: Reprodução/TV Bahia

Sobre São Cristóvão, o nível da água subiu tanto na quarta-feira, que houve dificuldade de acesso de carro e alguns veículos chegaram a boiar. Nesta quinta-feira, apesar da redução do volume da água e da estiagem nesta manhã, algumas ruas, como a Marquês de Santana e Norte 2, seguem alagadas. Por causa disso, moradores dizem que estão preocupados.

"Está bem crítico, a água não baixou totalmente. Famílias ainda estão preocupadas, meu quintal está inundado. Eu estou tentando jogar as coisas fora. Todo mundo está no prejuízo, todos na mesma situação aqui", disse uma moradora de São Cristóvão.

Foto: Reprodução/TV Bahia

Os moradores ainda relataram que sempre que há alagamentos em dias de chuva, e que a água no local fica acumulada por dias nas ruas, antes de escoar.

Por G1 BA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia