Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Família procura por homem que desapareceu após atendimento em hospital

Foto: Arquivo Pessoal


Familiares procuram por um homem que está desaparecido desde terça-feira (2), após dar entrada na emergência do Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), em Salvador. Gildeon Ribeiro dos Santos é morador do oeste da Bahia e precisou vir para capital baiana após ficar engasgado com um osso.

Segundo Sirlene Pereira, cunhada de Gildeon, o homem foi transferido de Santa Maria da Vitória, cidade onde mora, para Salvador, na segunda-feira (1º).

“Ele se engasgou com um osso. Os médicos daqui falaram que não conseguiriam retirar o osso. Então, encaminharam ele para Salvador, junto com um irmão. Ele deu entrada, mas o irmão não pode ficar como acompanhante. O irmão então voltou para Santa Maria, depois que foi informado que, quando o paciente tivesse liberado, a família seria avisada", contou.

Sirlene conta que a notícia do desaparecimento foi dada na terça-feira, por uma assistente social do HGRS.

“O pessoal ligou do hospital, uma mulher, dizendo que ele tinha desaparecido. Foi uma assistente social. Ela perguntou se ele tinha algum problema, e eu disse que não: 'ele não tem problema mental'. Ela então falou que ele [Gildeon] ficou com medo, que ficou falando coisas", contou.

Ainda de acordo com Sirlene, por causa da situação relatada pela assistente, o homem então teria avisado aos profissionais que iria sair do local.

"O hospital alega que não tem culpa, que não poderia segurar ele lá, que ele é maior de idade e sabe o que estava fazendo. Gildeon disse que iria sair da unidade e ninguém barrou a saída dele", contou.

Ainda segundo Sirlene, os parentes estão preocupados porque esta foi a primeira vez que ele estave na capital baiana.

A assessoria do Hospital Roberto Santos informou que Gildeon Ribeiro deu entrada na unidade na segunda, e que saiu do local no dia posterior, quando o serviço social foi comunicado no mesmo instante. Em seguida, deu a notícia sobre situação aos parentes.

Por causa da situação, a família conta com ajuda de um amigo que mora em Salvador, Adenilson Cruz dos Santos. O homem afirmou que desde que soube do desaparecimento de Gildeon tem procurado em vários pontos da cidade, sem sucesso.

“Até cheguei a ir na delegacia e falaram que só poderia fazer isso via internet. Não tô saindo muito.Olhei por vários pontos da cidade e não vi. Já fui na Calçada, Pelourinho; em outros pontos e nada. Não tive nenhuma informação", disse.

Quem tiver informações sobre Gildeon pode acionar os contatos da família: (71) 98379-7966 ou (77) 99100-0584. A família informou ao G1 que deve prestar queixa do desaparecimento à Polícia Civil ainda nesta quinta-feira (4).

Por G1 BA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia